Desenho animado pode ter causado transtorno de identidade em criança




Zach Avery (foto) até então era um garoto comum, como qualquer outro de sua idade. A partir dos seus 3 anos de idade, Zach começou a sofrer um dos casos mais prematuros da história, quando se fala em "transtorno de identidade de gênero".

Morador de Essex, na Inglaterra, Zach rejeita trajes masculinos, que segundo seus pais Theresa e Darren Avery, todo esse problema foi consequência de sua obssessão pela personagem de TV "Dora, a exploradora".
Preocupados, os pais encaminharam Zach para o médico, que após várias consultas, diagnosticou o problema do garoto. A escola, disponibilizou um "banheiro neutro", para crianças de todos os sexos.
Dora, a exploradora
Theresa conta que o filho sempre se portou como um garoto, mas no fim de 2010, as reações dele começaram a tomar um rumo inesperado. "Ele se virou para mim um dia, quando tinha 3 anos, e disse: ‘Mamãe, eu sou uma menina’. Presumi que ele estava apenas passando por uma fase. Depois, ele passou a ficar chateado quando alguém se referia a ele como um menino”, conta ela á reportagem do jornal Mail Online.
Jornal Mail Online

Comentários