5 Clichés de alguns evangélicos


1. “Que os teus sonhos sejam os sonhos de Deus”
Sonhos de Deus? Deus não dorme, logo não tem sonhos. Tudo o que Deus quer e intenta, sempre, mas mesmo SEMPRE, se cumpre. O homem não tem controlo nos seus sonhos e não pode inviabilizar os desejos de Deus. Em vez de andar à procura dos "sonhos de Deus", devemos realizar, com a ajuda divina, a vontade de Deus revelada nas Escrituras. Bem acordados!


2. “Quero ser um herói da fé, como aqueles da Galeria dos heróis da fé, em Hebreus 11"

Não há nenhuma galeria de heróis da fé. Há homens que serviram bem a Deus e foram um exemplo de fé e serviço. Deus não nos chama para sermos heróis, chama-nos para sermos discípulos e servos do Deus altíssimo. Só há verdadeiramente um protagonista na fé: é Jesus Cristo!


3. “Vou dar o meu melhor para Deus, Ele quer o meu melhor”. 
O melhor do homem é insuficiente para Deus. Todas as nossas justiças, obras e esforços são como trapo da imundície para Deus. Aquilo que Deus deseja de nós, não é o nosso melhor, é a nossa vida total. Todo os esforços apartados de Deus e da sua vontade, por melhor intenção que se tenha, nada prestam para a eternidade.


4. "Jesus é o meu único ídolo."
Ídolo? Um ídolo é uma coisa que se interpõe entre uma pessoa e Deus. É algo que separa e afasta a pessoa de Deus. Faz algum sentido dizer que Jesus é um ídolo? Não! Jesus é o Mediador entre Deus e os homens. Jesus é o salvador, o Senhor e O próprio Deus. Comparar Jesus a um ídolo é uma heresia a roçar a blasfémia.


5. “Deus acredita em nós!” 
É a mais pura das futilidades. Até pode massajar o ego humano, mas é uma falsidade e desvia-nos do Deus verdadeiro. Um deus que precisasse acreditar nas suas criaturas era um deus fraco e falso. Deus é soberano e omnisciente, conhece muito bem todos os pensamentos e intenções humanas, mesmo antes de as conhecermos. São os homens que precisam acreditar em Deus e não o contrário.
fonte canto do jo

Comentários